Meus familiares são donos uma empresa que possui dívidas apenas com o governo como ICMS, Impostos e etc. Não deve nenhum funcionário ou fornecedor. Com o tempo a dívida aumenta por causa dos juros. Não houve ainda a penhora de fato dos bens, só foram relacionados os bens da empresa para possível leilão. Gostaria de saber se temos alguma saída para o pagamento dessas dívidas. Se podemos tentar parcelar? Ou pagar com desconto? E qual a diferença entre a falência e concordata? Quais as suas conseqüências?
Agradeço a atenção.
Bianca
Por favor, observe as regras de postagem: uso de máiusculas.
Veja http://www.apriori.com.br/cgi/for/faq.php
BOA TARDE, BIANCA, EU REDUSO DIVIDAS EMPRESARIAS COMO ICMS, INSS, REFIS, CONFINS, ETC...
EM ATE 90% E PARCELO EM ATEH 240MESES
ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO E-MAIL ticormv@hotmail.com
ou pelo Fone: 19-96810153
fico no aguardo
RIcardoCompro Empresas com Dividas
Procuramos para aquisição comércio ou indústria em atividade (funcionando), qualquer ramo ou parte do País, com passivo (dividas fiscais, trabalhistas, bancárias, e, ou fornecedores), em processo de falência ou recuperação, compramos o ativo e passivo, tr. c/ Sr. Guimarães tel. (11) 9908-3611 / 9562-0976 ou e-mail: soempresas@folha.com.br.
Compro Empresas com Dividas
Procuramos para aquisição comércio ou indústria em atividade (funcionando), qualquer ramo ou parte do País, com passivo (dividas fiscais, trabalhistas, bancárias, e, ou fornecedores), em processo de falência ou recuperação, compramos o ativo e passivo, tr. c/ Sr. Guimarães tel. (11) 9908-3611 / 9562-0976 ou e-mail: soempresas@folha.com.br.
Procuramos para aquisição comércio ou indústria em atividade (funcionando), qualquer ramo ou parte do País, com passivo (dividas fiscais, trabalhistas, bancárias, e, ou fornecedores), compramos o ativo e passivo, tr. c/ Sr. Guimarães tel. (11) 9908-3611 / 9562-0976 ou e-mail: .
Procuramos para aquisição comércio ou indústria em atividade (funcionando), qualquer ramo ou parte do País, com passivo (dividas fiscais, trabalhistas, bancárias, e, ou fornecedores), compramos o ativo e passivo, tr. c/ Sr. Guimarães tel. (11) 9908-3611 / 9562-0976 ou e-mail: soempresas@folha.com.br.
Meus familiares são donos uma empresa que possui dívidas apenas com o governo como ICMS, Impostos e etc. Não deve nenhum funcionário ou fornecedor. Com o tempo a dívida aumenta por causa dos juros. Não houve ainda a penhora de fato dos bens, só foram relacionados os bens da empresa para possível leilão. Gostaria de saber se temos alguma saída para o pagamento dessas dívidas. Se podemos tentar parcelar? Ou pagar com desconto? E qual a diferença entre a falência e concordata? Quais as suas conseqüências?
Agradeço a atenção.
Bianca
Por favor, observe as regras de postagem: uso de máiusculas.
Veja http://www.apriori.com.br/cgi/for/faq.php
fvewgtbrbrgbgb
amigos se puderem me ajudar, meu pai faleceu no final de 2003, após isto tomei conhecimento de uma empresa aberta a mais de dez anos que está como ativa em no nome dele, de minha mae e no meu. fui até a receita e verifiquei que havia uma dívida de aproximadamente r$35.000,00 (e que está crecendo),como já dei entrada no inventario e na lista de bens gostaria de saber se a dívida da empresa passa para nosso nome ou haverá penhóra de bens por conta da dívida da empresa.tambem tenho dúvidas sobre um cofre no banco do brasil que não sabemos oque tem dentro(pode haver u$100000,00 ou nada) e está bloqueado por falta de pagamento e não sei se vale a pena pagar para ver,como devo agir???
fico muinto grato pela ajuda.
1) Se o senhor não estava no contrato social, como pessoa física não será atingido. Os bens(imóveis) do casal, sim.
2) Se o imóvel é seu, está em nome de seu pai e seu irmão mora nele, vc não deveria declará-lo como seu, caso caia na "malha fina" como é que vc vai se explicar? Seu pai certamente não declara o imóvel, aí os dois estariam complicados com a receita federal. Você não pode perder o que não é seu(o imóvel legalmente é de seu pai) mas se seu pai vier a falecer este imóvel entrará no inventário.
3) Antes de mais nada vá até a receita federal ou à justiça federal para saber a que se refere o processo "emolumentos fiscais não pagos" é muito vago. A receita não quer saber se o valor é impagável ou não, ela quer é receber e usará todos os meios que dispuser para isso.
- Você pode procurar a receita federal e parcelar a dívida em até 60 meses desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 200,00 mensais
- Para discutir a dívida na justiça antes vc deve garantir a execução, ou seja, oferecer bens à penhora. Estando a dívida garantida, você, COM ADVOGADO CONSTITUÍDO, poderá discutir a prescrição ou decadência da dívida, a nulidade da execução, ou qualquer outro ato judicial praticado desde que haja fudamentação legal para isso, a prática de atos sem fundamentação jurídica pode ensejar a condenação por litigância de má fé.
- Art. 214 do Código de Processo Civil estabelece que "Para a validade do processo é indispensável a citação inicial do réu", se a sua esposa não foi citada já há uma falha no processo que poderá ser discutida.
- Se sua esposa pedir insolvência, aí sim a coisa pode complicar. O restritivo dela(insolvência) fatalmente deve atingir o seu nome, a partir daí, adeus cartão de crédito, conta em banco, crediário....
- O Art. 618 diz que é nula a execução se o devedor não for regularmente citado.
- Não sei se a justiça federal daí funciona de forma diferente. Aqui, até mesmo para tirar cópia do processo é necessário a presenca do advogado, a parte não pode retirar o processo sem a presença de advogado.
- PROCURE UM ADVOGADO ANTES DE PRATICAR QUALQUER ATO.
Olá...
Caso a situação da empresa esteja em aberto
Existe alternativa legal, fiscal e tributária.
Entre em contato.
contato@intermezzobrasil.com
Saudações,