Bom dia.
Gostaria de agradecer todas as respostas me dadas até agora, e dizer o quanto o serviço de vocês é bom e rápido.
Minha dúvida no momento se refere a folga compensatória por domingo trabalhado. Normalmente os shoppings abrem apenas no período da tarde, e os funcionários escalados ganham uma folga na semana seguinte.
Porém, o shopping fez uma ação especial, passando a madrugada aberto, e eu queria saber se os funcionários q entraram no sábado e saíram na madrugada de domingo tb têm direito a essa folga.
Mais uma vez agradeço,
Cleo
Boa noite gente, tudo bem?
Estou com uma dúvida em relação a carga horária e folga no meu trabalho, se puder me ajudar, ficarei imensamente grato.
A loja de varejo onde trabalho, funciona de Domingo a Sábado onde trabalhamos da seguinte maneira:
Quando trabalhamos aos domingos, temos uma folga na semana. Pois bem, este domingo eu estava escalado para trabalhar, mas por motivos de saúde, não pude comparecer. Apresentei o atestado médico e meu supervisor me disse que eu receberei meu descanso remunerado, porém, não terei direto a folga semanal, pois como não trabalhei no Domingo, não fiz banco de horas para a mesma. Eu o questionei:
Como é possível eu receber o dia e não ter as horas compensadas? E ele, juntamente com o supervisor de RH, me explicaram de tal forma que eu não entendi, mas que era desta forma. Eu disse que não concordava e que iria fazer uma pesquisa na internet pra saber melhor sobre meus direitos e deveres como funcionário.
Se possível, gostaria de saber onde reza na CLT, os quesitos sobre cargas horárias e folgas consequentemente?
Desde já, agradeço a atenção dispensada.
Cleo,
O trabalho nestas maratonas depende de acordo com o sindicato da categoria, que geralmente prevê as seguintes condições:
Horas extras - Na jornada superior a 8 horas deve ser pago o adicional de 50% para as duas primeiras horas e 100% para as demais, sem prejuízo do recebimento do adicional noturno.
· Vale-refeição - Direito a um lanche na madrugada e café da manhã.
· Compensação - Um dia de folga durante a semana.
· Intervalo - Respeito aos intervalos intrajornada e interjornada.
· Vale-transporte - A empresa deve fornecer vale-transporte ida e volta.
· Transporte - Se o empregado encerrar o expediente no horário das 23h, o lojista deverá garantir seu transporte até a residência.
Caso não tenha feito o acordo, sugiro que a folga seja dada de qualquer maneira, a fim de minimizar os riscos daí decorrentes.
Atenciosamente.
Trendy
Nike Air Max
footwear are really favorite between people today in any way ages. Nike Air Max 180 The design and good quality compare to most people's taste.Air Max Shoes in a collection of footwear launched by Nike Air Max 360. in 1987 1st time. because then Cheap Nike Air Max may be often introducing new in inclusion to updated versions in it. Just as every one of us know, this yr could be the Nike Air Max Sale