• últimas notícias

Auxilie o Fórum comentando as mensagens sem resposta: clique aqui.

Cálculo de salário de um horista integral.

Cálculo de salário de um horista integral.

Mensagempor RBorelli em 01 Jul 2009 23:20

Olá.

Sou horista integral, trabalho de segunda a sexta das 7:45 às 17:33 com 1 hora de almoço, 44 horas semanais.
A empresa em que trabalho faz o cálculo das férias com 7.33h/dia, o do DSR também,e pesquisando vi que é assim mesmo, divide-se 220h por 30 dias que é igual a 7.33h (decimais), porém no cálculo do salário ela utiliza apenas os dias trabalhados, que é feito com 8.8h (decimais).

A questão é que isso tem gerado problemas, ainda mais agora que houve um redução de jornada devido a crise. Um exemplo:

Mês 6: 16 dias úteis
6 Domingos Feriados
5 Sábados
4 dias em casa (devido a crise)

Com os dias trabalhados: 8.8h/dia

Horas normais: 16 x 8.8 = 140.8
DSR: 6 x 7.33 140.8 + 44 = 184.8

Dividindo 220h por 30 dias: 7.33h/dia

Horas normais: 21 x 7.33 = 154
DSR: 6 x 7.33 = 44 154 + 44 = 198

198 -184.8 = 13.2 Uma diferença de mais de 13 horas!!!

É correto calcular o salário de um horista integral apenas pelos dias trabalhados? Se estiver errado, em que lei me baseio para contrariar o cálculo.

Desde já agradeço a ajuda.

sem foto

RBorelli

Registro: 01 Jul 2009 20:59
Profissão: operador de maquina
Especialização: Direito_em_geral
Estado: SP
País: Brasil

anúncios Google

Re: Cálculo de salário de um horista integral.

Mensagempor VALDEMIR FERREIRA em 08 Jul 2009 11:28

RBorelli,

No seu caso você compensa o horário de sabado durante a semana, por isso recebe 8,8 horas diárias, quando você acordou ficar um dia em casa, naturalmente neste dia diminui-se 1,5 horas para compensar o sabado, então os mesmo não poderão ser computados com integrais, e também você equivocou-se na contagem de 5 sabados, na verdade em Junho/09 foram apenas 4.

Qualque duvida estou a disposição.

Valdemir
RH

sem foto

VALDEMIR FERREIRA
intermediário
intermediário

Registro: 31 Mai 2006 16:40

Re: Cálculo de salário de um horista integral.

Mensagempor RBorelli em 09 Jul 2009 11:28

Olá Valdemir.

Obrigado pela ajuda, porém deixe-me esclarecer algumas questões, e gostaria que me respondesse.

Na empresa em que trabalho o mês se inicia dia 16 e vai até o dia 15, então o mês de julho foi de 16/05 a 15/06. Foi um erro meu não ter explicado, então houve 5 sábados mesmo.

O problema é que dia 16/05 foi sábado, a empresa diz que esse dia foi compensado mês passado, ou seja, um dia a menos esse mês.

Já que trabalha com Recursos Humanos me diga por favor como se calcula o salário de um horista jorada homogênea?

No cálculo da empresa, é indiferente se o mês possui 30 ou 31 dias pois o cálculo é feito sobre os dias trabalhados. Mas não deveria fazer diferença se tem 30 ou 31 dias para um horista? Só para constar, em fevereiro recebemos menos, já que trabalhamos menos.

Fazendo os cálculos do jeito da empresa para esse mês, que foi de 16/05 à 15/06, são 221,45h/mês, mas não deveria ser 227h/mês?

Uma última dúvida. Se nossas férias e nosso DSR são calculadas com 7,33h/dia, por que nosso salário não é calculado assim também?

Segue um link que encontrei de como se calcula o salário de um horista jornada homogênea:

http://forum.jus.uol.com.br/46691/funcionario-horista/

sem foto

RBorelli

Registro: 01 Jul 2009 20:59
Profissão: operador de maquina
Especialização: Direito_em_geral
Estado: SP
País: Brasil

Retornar para salário/adicionais/descontos