Boa tarde, estive pesquisando na internet sobre esse problema e achei esse fórum. Porém como eu não entendo muito sobre direito, gostaria de alguns esclarecimentos:
"Seu cliente não informou ao Detran, nos termos do CTB em 15 dias que efetuou a venda do veículo, por isto, terá a sanção administrativa, e não tem como cancelar."
No meu caso ocorre isso, eu não informei o detran que eu havia vendido a moto,e chegaram duas multas e eu tenho até o meio da semana, eu terei que pagar as multas que chegaram?
Outra coisa, eu preenchi o termo de venda certinho, com endereço, data, assinatura reconhecida em firma e entreguei pro comprador, mas eu não sei se tirei xerox autenticado, ou se tirei eu não achei em lugar nenhum. Hoje liguei no cartório onde reconheci a firma, e pedi para procurar esse documento, a mulher me falou que até o final dessa semana iria me retornar. O que ela vai achar no cartório, por acaso é uma cópia do documento de transferência que eles guardam com eles ou algum protocolo que prova que eu estive lá com o documento para ser reconhecida firma?
E tendo em mão essa cópia autenticada ou esse protocolo, eu consigo entrar com recurso contra a multa e provar que não fui eu que tomei essas multas e fazer com que vá para a pessoa certa?
E por final, após tudo isso, cheguei a ler em alguns lugares, que cabe até um processo de danos morais ao comprador. No meu caso, posso fazê-lo?
Pois além de estar me causando esses transtornos, ele não responde meus telefonemas, sumiu sem me pagar o último valor da venda (R$200).
Desde já, agradeço.
Gustavo