Auxilie o Fórum comentando as mensagens sem resposta: clique aqui.

Revisão de financiamento de veículos

Revisão de financiamento de veículos

Mensagempor Viviane Lopes em 09 Fev 2007 09:48

Fiz o financiamento de um veículo junto a financeira XXXXXXXXXXX, só que o valor das parcelas estão muito altas... Segundo informações q tive isto aconteceu pq qdo foi realizado o financiamento a tabela utilizada p/ o mesmo foi a d maior retorno.... Gostaria d obter maiores informações a respeito desta tal tabela, de processos de revisão de financiamentos que é o q mais me interessa neste momento, de devolução do bem à financeira, tendo em vista q fiz contato c/ a mesma para realizar esta devolução e o valor q a financeira quer cobrar é muito alto, sem contar q tem o tal do resíduo q fica após o bem ter sido devolvido e submetido a leilão... Segundo a financeira o nome do financiado fica incluído no SPC e no SERASA até ser resolvido todo o problema do resíduo....Gostaria de saber também que se tiver alguém interessada em assumir este financiamento se posso transferir para o nome desta pessoa, tendo em vista q a interessada tem como comprovar a sua renda e ñ tem nenhuma restrição financeira no seu nome, pois segundo a financeira este procedimento não pode ser realizado.... Peço por gentileza q me ajudem a resolver este problema e se tiver algum modelo d petição por favor entrem em contato comigo ou enviem no meu email...
Viviane Lopes
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

sem foto

Viviane Lopes

Registro: 09 Fev 2007 08:19

anúncios Google

Re: Revisão de financiamento de veí­culos

Mensagempor amorimssa em 03 Jul 2007 11:00

Olá.

Prezada viviane.

Vc tem que fazer uma revisional de financimeamento, para baixar o valor da parcela e dar continuidade ao pagaento das parcelas, só que agora em juí­zo.
Se esiver com o nome negativado pela finasa, vvc poderá tbm requer ao jiiz q seja dado baixa na restição sob pena de multa diaria.

Att. Amorim

sem foto

amorimssa

Registro: 09 Mai 2007 11:28

Mensagempor sig em 03 Jul 2007 11:28

As financeiras sempre irão usar as tabelas e juros de maior retorno, vc não faria o mesmo?
o problema é que tem muita coisa embutida nesse valor, porém quanto a revisão é complicado te dar uma posição teria que analisar bem o caso, ver quantas parcelas ainda faltam ver a questão do resí­duo, várias pessoas que já me procuraram para fazer uma ação revisonal eu recomendei que continuassem pagando as parcelas, pois não valeria a pena entrar com a ação.
Quanto a tranferencia do empréstimo tem que analisar o contrato, acredito que seja possí­vel.
Se você entregar o bem não vejo porque a financeira querer cobrar para tal devolução.
Não respondo dúvidas por MP.

sig
(moderador)
(moderador)

Registro: 09 Mar 2005 17:53
Profissão: Advogado
Especialização: Direito_em_geral
Estado: SC
País: Brasil

Mensagempor Ijolar Eraldo Noceti em 03 Jul 2007 15:38

- 1) acho inviável a devolução do bem í financeira, eles vão cobrar uma série de coisas extras, além do mais caso vc, por alguma razão tenha financiado 100% do veí­culo, com a venda ainda restará saldo a pagar e será í vista. Normalmente eles vendem o carro abaixo do preço de mercado a diferença ficará para vc pagar.
- 2) a melhor opção é vc entrar com uma ação revisional de contrato( se vc tiver condições de continuar pagando), para isso vc deverá ter em mãos o contrato original e elaborar uma tabela comparativa entre o valor que vc está pagando e o que seria o valor real.
- 3) se vc estiver com parcelas em atraso, cuidado com a busca e apreensão do veí­culo.
- 4) caso resolva entregar o veí­culo, pegue uma declaração da financeira de que o bem entregue liquidará todo o saldo devedor do contrato. NÃO ENTREGUE O VEÍCULO SE NÃO TIVER EM MÃOS, EM PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA FINANCEIRA, A LIQUIDAÇÃO INTEGRAL DO CONTRATO.

Ijolar Eraldo Noceti
(moderador)
(moderador)

Registro: 14 Dez 2006 17:14
Estado: MT
Nome Completo: Ijolar Eraldo Noceti

Re: Revisão de financiamento de veículos

Mensagempor AlexLima em 17 Mar 2009 16:07

Sobre o assunto de revisão de financiamento de veículo, há escritório de advocacia que
se dispõe a fazer o cálculo sem custo e de acordo ao que vem sido julgado pelos tribunais.
Informo que é um assunto delicado, pois tem advogado peticionando diversamente ao
que os tribunais têm julgado, e acabam por cobrarem de seus cliente valores exorbitantes
para as causas. Em relação ao escritório, o link é [EDITADO]
Abços
Última vez editado por AlexLima em 11 Jun 2009 12:08, editado 1 vez no total

sem foto

AlexLima

Registro: 17 Mar 2009 15:57
Profissão: Estudante
Estado: DF

Re: Revisão de financiamento de veículos

Mensagempor allan em 05 Mai 2009 11:16

No site apresentado na resposta acima não existe nenhuma forma de realizar o tal cálculo.

Na verdade, o que deve ser feito: entrar com uma ação revisional contra o Banco, alegando a abusividade dos juros e capitalização e efetuando o depósito judicial de, no mínimo, 70% do valor da parcela, todo mês. Com isso, o juiz lhe concederá liminar para tirar seu nome da SERASA e impedir a busca e apreensão do veículo. A partir daí, o Banco passará a lhe procurar para oferecer excelentes descontos para quitação integral do débito, inclusive utilizando os valores depositados no processo.

Não caia na armadilha da "Entrega Amigável", pois SEMPRE resta um saldo remanescente (o resíduo que vc mencionou) e o consumidor será sim obrigado a quitar. A transferência do financiamento é possível, mas geralmente exige que o contrato esteja em dia e que seja paga uma taxa de mais ou menos R$ 500,00 para fazer a transferência. Quem paga é você, a não ser que o comprador concorde em pagar.

-----------------------------------------
Att.,
Allan Dalla Soares

CONSULTE SEMPRE UM ADVOGADO

allan
(articulista)
(articulista)

Registro: 09 Mar 2006 13:54
Estado: SP