Auxilie o Fórum comentando as mensagens sem resposta: clique aqui.

RESPONSABILIDADE VENDA CARRO USADO

RESPONSABILIDADE VENDA CARRO USADO

Mensagempor Claudete Nascimento em 25 Jun 2007 13:46

Preciso de uma orientação com urgência!!

Comprei um veí­culo automotor usado e dei o meu como parte de pagamento. Isso não faz nem 60 dias. A pessoa que pegou meu carro como parte de pagamento o revendeu a terceiro. Agora fiquei sabendo que o motor desse carro (que me pertencia), fundiu o motor. Até quando vendi, o carro não havia apresentado nenhum problema no motor. Qual é a minha responsabilidade nessa caso? Como saber se o novo proprietário não tomou os cuidados devidos para evitar tal problema?

Por favor, queira editar o assunto dado í mensagem. Está fora dos padrões do site: uso de maiúsculas Veja http://www.apriori.com.br/cgi/for/faq.php

sem foto

Claudete Nascimento

Registro: 25 Jun 2007 13:14

anúncios Google

resp...

Mensagempor hakron em 25 Jun 2007 18:29

:D Nesse caso faz quanto tempo que o carro fundiu o motor? Pois vc teria 30 dias a contar do dia em que fundiu o motor para entrar com ação pedindo a troca ou seu dinheiro de volta, após esse prazo vc decai do direito de entrar com ação, só cabendo a você o conserto do bem, claro que vale ressaltar se ele lhe deu garantia do veiculo, que pode ser no máximo de 90 dias, se ainda estando nesse prazo vc deve comunica-lo o quanto antes para que ele mande consertar o veiculo ou lhe da outro.

hakron
(moderador)
(moderador)

Registro: 30 Ago 2006 16:43

Mensagempor Marcelo Catelli em 26 Jun 2007 13:09

Via de regra a garantia de venda de usados é de 90 dias.

Saber se foram tomados os devidos cuidados na manutenção do veí­culo é complicado, mas se vc deu seu carro como parte de pagamento, ele foi aceito como bom , a respinsabilidade de efetuar o conserto ou ressarcir quemfoi prejudicado é de quem passou seu carro adiante.

VC TEM DIREITOS, CONSULTE SEMPRE UM ADVOGADO.

Marcelo Catelli
recente
recente

Registro: 18 Jul 2006 14:16

Retornar para qualidade de produtos e serviços