Auxilie o Fórum comentando as mensagens sem resposta: clique aqui.

promessa de doação - validade

promessa de doação - validade

Mensagempor PRB em 29 Set 2008 11:49

Gostaria de saber sobre a possobilidade de anulação da Escritura de Cessão de Direitos Hereditários.

Por ocasião da separação de meus pais foi acordado no processo de separação que o imóvel em que eu residia me seria doado por meio de escritura pública própria. A escritura de cessão de direitos hereditários sobre o imóvel, porém, foi feitas apenas dois anos depois do processo de separação em que a doação ficou acordada.
A questão é que a escritura foi feita seis meses após o nascimento de um irmão no segundo casamento. E hoje, após quase 20 anos que a escritura foi feita, o doador (meu pai) diz que o imóvel ainda é herança dele e que ele pretende abrir o inventário (que deveria ter sido aberto há 25 anos) e passar o imóvel para o nome dele para dividi-lo entre os filhos.

Gostaria de saber se o nascimento de mais herdeiros anula a escritura de cessão de direitos. Caso não anule, eu posso abrir o inventário pelos direitos que me foram cedidos?

Agradeço muitíssimo a quem puder me esclarecer.

sem foto

PRB

Registro: 29 Set 2008 10:49
Profissão: Servidor
Especialização: Outras_areas
Estado: RJ
País: Brasil

anúncios Google

Re: Anulação da cessão de direitos hereditários.

Mensagempor PRB em 09 Out 2008 12:10

Gostaria de saber pq mudaram o campo "assunto" da minha mensagem. Eu pedi ajuda e resposta aos meus questionamentos. Não pedi para alterarem absolutamente nada na mensagem.

Foi o administrador do fórum???

sem foto

PRB

Registro: 29 Set 2008 10:49
Profissão: Servidor
Especialização: Outras_areas
Estado: RJ

Re: promessa de doação - validade

Mensagempor GD em 19 Dez 2008 21:43

O campo assunto foi alterado porque não respeitou as orientações do site quanto à inserção de mensagens. As respostas não são dadas pelo site, mas pelos usuários voluntários que aqui comparecem. Sugiro verificar o item orientacoes-sobre-o-forum-f48.html.

.......................
GD - Moderador

GD
(moderador)
(moderador)

Registro: 06 Abr 2005 14:00
Profissão: Advogado
Especialização: Direito_em_geral
Estado: PR

Retornar para inventário/d. hereditários