por ThaisinhaR em 27 Jun 2009 10:40
Bom dia!
Sou maior de idade e recebo pensão alimentícia do meu pai, o qual é professor universitário e médico, sendo, portanto, uma pensão estimada em R$1.700,00. Minha mãe é pensionista e tem também sua profissão, tendo, portanto, um ganho muito bom. Sempre tivemos uma vida boa, não necessitando a minha mãe do valor da pensão para custear gastos com a casa. Dessa forma, o dinheiro pago por meu pai fica comigo para meus gastos com vestuário, livros para a universidade, lazer, deslocamento (pois tenho carro) e demais gastos com o carro (ipva e seguro), algumas necessidades (como celular, dentista, etc).
O problema, no entanto, é que minha mãe adora dizer que o dinheiro recebido por meu pai é para "gastos com a casa" e fica insistindo a todo instante. Quando comecei a receber eu tinha 17 anos (hoje tenho 20, mas faço faculdade) e ela ficava com boa parte do dinheiro e me repassava menos da metade, porém agora recebo direto na minha conta e ela fica incomodando.
Gostaria de saber se ela está com a razão ou se, guardadas as proporções do salário dela e os gastos supérfluos que ela mantém (roupas, cabelereiro, sapatos, viagens, shows e etc), posso ficar com esse dinheiro para mim para custear os gastos mencionados que não sejam estritamente ligados à alimentação e gastos com a casa.
Desde já agradeço,
Thais.