por Célia A. Pereira em 03 Jan 2007 09:21
Bom dia Ana,
Direito de Família envolve questões bem profundas e que devem ser levadas em conta que são laços de afeto, respeito, camaradagem, solidariedade. No meu primeiro dia de aula do meu curso de Direito aprendi algo para o resto da minha carreira na advocacia: " é preferível um péssimo acordo do que uma boa lide". Baseada neste axioma, orientaria a você a despeito das providências jurídicas a serem tomadas( e que devem sê-las), que fizesse uma revisão nos seus valores de vida. Neste mundo conturbado e sem paz alguém tem que "hastear a bandeira da paz", mesmo estando ele certo. Esta postura é um ato de heroísmo e é pra muito pouca gente! Procurem viver mais em paz e primeiro dar uma curada nas relações inter-pessoais entre todos que estão neste conflito. Isto chama-se Renúncia. Sou advogada e socióloga também, e procuro orientar as pessoas de uma forma bem humanitária, porque mais que de leis as pessoas estão precisando de Deus, precisando de paz. Neste contexto que você coloca, um advogado, que vê tudo só sob a ótica jurídica nem responderia a sua pergunta. Caso queira algum esclarecimento a mais, poste aqui a sua pergunta que daqui do site eu vou te dando algumas orientações, pois neste caso vcs necessitam de um acompanhamento, pois afinal no meio desta "encrenca" toda a felicidade, o equilíbrio, o crescimento de uma criança está sendo lesada sem chance de retorno e isto é gravíssimo, pois ele é um ser humano e precisa de condições básicas para crescer feliz e ser alguém na vida e não mais um marginal ou um dependente químico, já pensou nisto?
PROCURE UM ADVOGADO
Célia A. Pereira
ADVOGADA
OAB ES 12.157