Auxilie o Fórum comentando as mensagens sem resposta: clique aqui.

Pensão/alimentos - atrasos frequentes - procedimentos

Mensagempor Morghana de Oliveira em 26 Out 2006 20:38

Ah, sim!!!Perdão!
O burro do meu irmão tem um filho com cada mulher, por isso gostaria de saber se a pensão que ele paga para a filha caçula diminuiria.
É óbvio que ele vai ter que arcar com um valor mais alto, mas a minha preocupação é a seguinte:
A filha caçula pode receber 400,00 reais, o outro 200,00 e outro 100,00?Isto como exemplo, não colocando em valores, ou todos receberiam o mesmo valor?
Já que a renda dele não mudou e a da sua atual esposa aumentou, pode ser considerado isso, pois no dia da audiência uma das primeiras perguntas foi:Sua esposa trabalha?Tendo em vista que a maioria dos bens adquiridos é através do trabalho dela, há esta preocupação de ter um aumento absurdo pelo fato de sua esposa ser bem sucedida profissionalmente.
E como você mesmo disse, ela não tem nada a ver com isso.

Obrigada de novo.
Morghana de Oliveira

sem foto

Morghana de Oliveira
intermediário
intermediário

Registro: 02 Mar 2006 15:58

anúncios Google

Mensagempor rick em 26 Out 2006 22:41

Se ainda nao foi fixado os alimentos, o mais sensato seria ele oferecer os alimentos pros outros filhos, estipulando um valor X e oferecendo pra todos os filhos, assim mostrará o comprometimento dele com o bem estar das crianças...

Porém, se já foi estipulado um valor, ficará mais difícil só falar que não pode arcar com o valor estipulado alegando que irá ajudar os outros filhos que nem ainda são reconhecidos, parece mais que ele quer fugir da obrigação dele.
"Justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta”
Rui Barbosa

rick
(moderador)
(moderador)

Registro: 07 Out 2006 10:39

Atraso na pensão e demora de informação

Mensagempor fernandaeraphaelly em 31 Out 2006 16:04

Quando devo reclamar a pensão atrasada?

Pois o pai da minha já não paga a 5 meses e até entrei em contato com a PAJ lá eles me informaram que eu tinha que marcar (o que demora uns 2 meses) para poder falar com o advogado, isto é certo?

Desde já agradeço,

Fernanda.

Observe as regras de postagem: http://www.apriori.com.br/cgi/for/faq.php#4
Fernanda e Raphaelly

sem foto

fernandaeraphaelly

Registro: 30 Out 2006 17:06

Mensagempor rick em 31 Out 2006 22:59

Você deve reclamar quando ela atrasar basta um mês atrasado, para você cobrar a pensão judicialmente.

Com relação a 'PAJ' eu desconheço o que significa essa sigla. Assim, não poderei ajudá-la nisso.

[]'s
"Justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta”
Rui Barbosa

rick
(moderador)
(moderador)

Registro: 07 Out 2006 10:39

Mensagempor allan em 07 Nov 2006 11:01

PAJ significa Procuradoria de Assistência Judiciária. É uma entidade pública que atende àqueles que não possuem condições de pagar advogado. Funciona como o convênio PGE/OAB.
Realmente vc deve seguir o cronograma da PAJ, ou seja, se existem Procuradores insuficientes para o nº de pessoas que os procuram, vc deve aguardar sua vez, como em qualquer tipo de atendimento, correto?
Caso contrário, poderá contratar um advogado particular.
-----------------------------------------
Att.,
Allan Dalla Soares

CONSULTE SEMPRE UM ADVOGADO

allan
(articulista)
(articulista)

Registro: 09 Mar 2006 13:54
Profissão: Advogado
Especialização: Direito_em_geral
Estado: SP
País: Brasil

Mensagempor Márcia Noberto em 23 Nov 2006 09:59

Allan, bom meu caso é o seguinte, fiz o pedido de execução para o pai da minha filha, ele ja pagou e eu ainda não apresentei o recibo, acontece que apesar deu não ter advogado, o pedido foi feito por um advogado amigo meu, como não foi feito pelo defesor publico, a quem eu devo mostrar o recibo. Por que o prazo é ate hj.

Márcia Noberto

Registro: 29 Set 2006 09:49

AnteriorPróximo

Retornar para alimentos/pensão