Auxilie o Fórum comentando as mensagens sem resposta: clique aqui.

Relações dono do imovel, imobiliaria e inquilino.

Relações dono do imovel, imobiliaria e inquilino.

Mensagempor fabiobitar em 22 Abr 2010 22:06

Moro em um apartamento alugado através de imobiliária cujo o contrato está entrando no seu terceiro ano. A proprietária do apartamento entregou para a imobiliária uma carta de recisão de contrato de serviços imobiliarios. Mas demonstrou interesse em continuar me tendo como inquilino.
O problema é que a imobiliária não esta querendo liberar o apartamento para que se possa realizar o contrato de locação particular diretamente com a dona.
O problema é que a imobiliaria diz que só libera o imovel com a vistoria e para faze-lâ é necessario que eu deixe o imovel, mas não tenho como sair do imovel, ainda mais que a dona do apartamento demonstrou interesse na continuidade da locação sem a intermediação da imobiliaria.
Como devo proceder?

sem foto

fabiobitar

Registro: 22 Abr 2010 21:30
Profissão: funcionário público
Especialização: Sociologia
Estado: DF
País: Brasil

anúncios Google

Re: Relações dono do imovel, imobiliaria e inquilino.

Mensagempor WAGROMERO em 02 Set 2010 21:27

No caso vc nao tem que fazer nada . a partir do momento que a proprietaria tem o direito de contratar qualquer imobiliaria para administrar o imovel. ela tem um contrato de prestacao de servicos com a imobiliaria . ela tem que ver se no contrato consta clausula de multa sobre a quebra do mesmo . ela se acertando com a imobiliaria , esta somente tem que fazer um adendo ao contrato de locacao , retirando a clausula onde consta a imobiliaria. a proprietaria se responsabiliza perante a imobiliaria pela condicao que se encontra o imovel.

sem foto

WAGROMERO
novo
novo

Registro: 27 Ago 2010 16:38
Profissão: autônomo
Especialização: Outras_areas
Estado: SP
País: Brasil

Retornar para locação