por Tami em 31 Ago 2010 12:22
Minha tia(e mãe de criação) viúva e sem filhos, doou-me sua casa em 2008, inclusive a escritura da mesma já está em meu nome e pago o IPTU desde então. Ocorre que o falecido meu tio teve um filho fora do casamento e o registrou. Em 1993, o dito filho nos procurou vindo de outro estado(Amapá) exigindo sua parte, o que ela recusou a dar e ele saiu fazendo ameaças. Fizemos um BO na polícia e parece que ele tomou conhecimento do fato e desde então nunca mais apareceu. Ocorre que hoje, minha tia com 90 anos sofre do Mal de Alzheimer e sou eu quem cuido dela. Até um pequeno apartamento tive que fazer em cima do imóvel doado pra não mexer com sua rotina da casa aconselhada pelos médicos, embora faça seu monitoramento diário. Mas diante de tudo isso sinto-me angustiada e quero vender o imóvel e comprar outro bem distante. Posso fazer a venda do imóvel doado? E quanto a construção do peq. apto. que valorizou ainda mais posso desvencilhar do imóvel doado colocando-o em meu nome? E se for dado o direito do filho registrado de quanto seria a sua porcentagem ou parte no imóvel doado? Posso vender o imóvel e depositar a parte do filho numa conta até que ele novamente apareça, pois não sei onde mora e nem tenho contato com o mesmo?
Obrigada desde já e aguardo resposta de quem possa me ajudar nas minhas dúvidas.