Auxilie o Fórum comentando as mensagens sem resposta: clique aqui.

Veículo - inadimplência - queixa de roubo

Veículo - inadimplência - queixa de roubo

Mensagempor MARCOS EDUARDO DE SOUZA em 17 Mar 2006 12:00

CARO AMIGOS,ESTOU COM UMA DUVIDA:

TENHO UM CLIENTE COM A SEGUINTE QUESTÃO.

ELE COMPROU UM VEICULO FINANCIADO A ALGUM TEMPO(COM UM CONTRATO DE CARTORIO PARA ASSUMIR A DIVIDA).
PASSADO DIAS DESCOBRIU QUE O VEICULO,TINHA ALGUMAS MULTAS E O PROPRIETARIO SE NEGAVA A PAGAR.
TOMANDO ENTÃO A DECISAO DE NAO PAGAR MAIS O FINANCIAMENTO.
MAS DEPOIS DE ALGUNS MESES O PROPRIETARIO NAO QUERENDO NEGOCIAR ,FOI A DELEGACIA E DEU O VEICULO COMO ( furto ou roubo)

MEU CLIENTE TEM OS DOCUMENTOS ( - RECIBO) E O CONTRATO FEITO EM CARTORIO.

EXISTE ALGO A SER FEITO ?

sem foto

MARCOS EDUARDO DE SOUZA
novo
novo

Registro: 07 Mar 2006 00:54

anúncios Google

Mensagempor clap81 em 18 Mar 2006 00:13

Ja respondido na area Civil/

sem foto

clap81
recente
recente

Registro: 24 Fev 2006 12:58

Mensagempor Sakae em 20 Mar 2006 17:05

Por favor, vamos manter a ordem escrevendo somente UMA mensagem, e no fórum devido!
Advogado
OAB/SC 27.116

Sakae
(moderador)
(moderador)

Registro: 30 Mar 2004 10:21
Profissão: Advogado
Especialização: Direito_em_geral
Estado: SC
País: Brasil

Mensagempor Carlos Alberto gonçalves em 02 Jun 2006 23:23

Colega, no seu caso, leve o contrato na Delegacia, procure o delegado e diga a ele, que não ocorreu por parte de seu cliente qualquer delito penal, e peça ao delegado que elabore um boletim de Ocorrência, por falsa comunicação de crime, e adentre com uma ação cível, requerendo o distrato do negócio, cumulada com danos morais, em razão do incomodo decorrente da queixa de crime inexistente contra seu cliente. Solcite a tutela antecipada, requerendo ao juiz , o depósito imediato do veículo e a retirada pelo Reúm pois caso contrário ficará resonsável pelos pagamentos das prestações vencidas.
Um abraço- Carlos A. Gonçalves

Carlos Alberto gonçalves
(moderador)
(moderador)

Registro: 22 Abr 2006 21:21

Re: Veículo - inadimplência - queixa de roubo

Mensagempor christianocastro em 14 Jan 2010 01:05

Caros amigos, Sou novo aqui e tenho uma Duvida!!!

Tenho um veiculo que comprei de terceiro que ja estava fianciado em nome de outra pessoa mais ele tem contrato de compra e venda do mesmo... Com a garagem que ele comprou como é um amigo meu não fizemos contrato no meu nome... bom vamos ao caso!!!!

tive que ir a Praia Grande SP na casa de minha mãe e dexei o veiculo la pois tive tra trazer o dela para ir ao mecanico. Bom o veiculo esta com a documentação td ok sem multa ou algo pareciso mais como andei com problemas finaceros dexei atrazar 8 prestações ate então o banco não tinha dado Busca Blz... Mais minha mãe me ligou no dia 13/01/2010 disendo que a Policia de Praia Grande Abordou ela saindo da garagem da casa dela e falou que o veiculo estava com queixa de roubo ( furto ou roubo) Bom Resumindo minha mão fou parar na delegacia e colocou td no papel que deve ser o (BO) que o veiculo foi comprado por min que eu tinha ido passear la mais tive que levar o veiculo dela para a oficina e taus..... E apresentou o carner do veiculo que constava as 8 prestações atrasada (O CARNE FICOU COM O DELEGADO E DOCUMENTO TBM E REGISTRADO NO PAPEL BO) bom o veiculo ficou apreendido e ela ficou fixada. Gostaria de saber como proceder nesse caso? Sendo que tenho o contrato aqui de compra e venda em nome do meu amigo mais tenho passo dela garagem quando o meu colega comprou o mesmo... Bom como proceder nesse caso? sendo que toh em SC e ela em SP estamos desisperado e não pelo fato do veiculo e sim pelo fato dela ter cido acusada de" LARANGA E EU DE LADÃO DE VEICULO " E gostaria de saber como fica minha fixa na policia sendo que só foi mecionado o meu nome td sem documentação no BO e o nome dela foi td com documentação?

desculpe o texto sem pontuação mais estou muito nervoso e toh com a cabeça cheia Mais preciso saber como proceder se possivel!!!

Nem sei se Aqui é o Lugar certo para escrever mais se não for pesso mil desculpas

Agradeõ de coração
OBRIGADO

Christiano Castro

sem foto

christianocastro

Registro: 14 Jan 2010 00:36
Profissão: técnico
Especialização: Informatica
Estado: SC
País: Brasil

Re: Veículo - inadimplência - queixa de roubo

Mensagempor Carlos Alberto gonçalves em 14 Jan 2010 20:34

Dado v informar que foi realizado contrato em cartório da negociação do veículo, basta tirar copia autenticada da negociação e ir junto a Delegacia onde foi realizada a ocorrência, comunicando o fato ao Delegado, pois no caso a pessoa cometeu Crime de Falsa Comunicação de Crime.
Qto as parcelas em atraso do financiamento deve seu ciente pagar.
Qto as multas, basta adentrar com ação de obrigação de Fazer.
OK ?
Dr. Carlos
alberto-adv@bol.com.br

Carlos Alberto gonçalves
(moderador)
(moderador)

Registro: 22 Abr 2006 21:21

Retornar para patrimônio