Auxilie o Fórum comentando as mensagens sem resposta: clique aqui.

A mãe tambem pode pagar pensão?

A mãe tambem pode pagar pensão?

Mensagempor carlosalbmartins em 26 Dez 2009 13:01

Quando a guarda esta com a mãe, ela exige um pagamento de pensão, para o sustento as necessidades dos progenitores, o pai deve cumprir , e ter o direito as visitas .

Quando isso é inverso o pai esta com a guarda da criança , a mãe pode pagar pensão para a assistência para as crianças ?

tenho a guarda das minhas filhas, a juíza estipulou somente o direito de visita nos finais de semana para mãe.

Estou arcando com todas as responsabilidades, a mãe trabalha recebe beneficio que são de direito da criança e não da a mínima assistência.

Como devo proceder? A mãe se recusa a ajudar disse que eu tenho que assumir com tudo.

Ela só tem direitos ? e as obrigações de mãe?

Uma mãe que não procura saber de nada querendo apenas visitar o que pode em ser util ?

sem foto

carlosalbmartins

Registro: 26 Dez 2009 12:43
Profissão: vendedor
Especialização: Comercial
Estado: CE
País: Brasil

anúncios Google

Re: A mãe tambem pode pagar pensão?

Mensagempor Carlos Alberto gonçalves em 26 Dez 2009 16:01

Prezado, qto sua indagação, a resposta é que a obrigação da pensão alimentícia é reciproca, no seu caso v estando com a guarda, deve sim requerer ao Juiz a fixação da pensão a seus filhos. A Lei 5478/68 continua em vigor. Caso a mãe trabalhe registrada, o juiz deve mandar ofício, mandando descontar o valor por ele fixado provisório, que deverá ser pago ate o dia da audiencia, qdo então será fixado o valor final.
Qdo v procurar o seu advogado, leve o numero de sua conta e agencia para que seja depositado o valor da pensão.
Qto aos valores que a mãe recebe em nome das filhas v não explicou.

Atenciosamente
Dr. Carlos
alberto-adv@bol.com.br

Carlos Alberto gonçalves
(moderador)
(moderador)

Registro: 22 Abr 2006 21:21

Retornar para paternidade