Auxilie o Fórum comentando as mensagens sem resposta: clique aqui.

pensão alimenticia - redução desemprego

pensão alimenticia - redução desemprego

Mensagempor Rania em 22 Jul 2009 16:33

olá
gostaria de obter informações sobre como proceder a seguinte situação: sou separada e já moro com outra pessoa - tenho 2 filhos menores que recebiam do denominado "pai" a quantia de RS 1.110,00 mensais referentes a pensão alimenticia determinados legalmente em audiência. O denominado "pai" sendo demitido do emprego já no mesmo mês depositou apenas RS 300,00 alegando estar impossibilitado de pagar a quantia acordada e comunicou extra judicialmente já ter entrado como um processo pedindo a redução do valor. O que eu não entendo é como pode uma pessoa que necessita de todos os valores ganhos em recisão para viver, achar que pode simplesmente depositar somente o valor que achou cabível? consultei meu advogado que me instruiu a aguardar os três meses de valor atrasado e pleitear as diferenças na justiça, pois o denominado pai continua a manter o mesmo padrão de vida enquanto a situação dos filhos se torna bem complicada. quando dei entrada no pedido, fui informada de que o termo alimentos referem-se as necessidades gerais de um menor, gostaria que a justiça avaliasse esses casos visando o bem-estar da criança, que é a maior prejudicada perante a indiferença paterna às suas necessidades. qualquer apoio é muito bem-vindo. muito obrigada

sem foto

Rania

Registro: 22 Jul 2009 15:52
Profissão: Outra
Especialização: Falimentar
Estado: SP
País: Brasil

anúncios Google

Re: pensão alimenticia - redução desemprego

Mensagempor Simone Soares em 27 Out 2009 11:17

Seu advogado esta querendo entrar provavelmente com a ação de Execução de Alimentos, pois mesmo depositando algum valor, existe sentença judicial descumprida. Eu como sua adv não esperaria os três meses não.. entrava logo com os dois meses de atraso... pois tudo isso demora. Pois se ele quiser reduzir o valor da pensão, terá que entrar com uma revisão e não depositar o ACHA que é justo. É devedor de pensão alimentícia passível de prisão civil.

Atenciosamente

Simone

sem foto

Simone Soares
intermediário
intermediário

Registro: 25 Ago 2008 10:42
Profissão: Advogado
Especialização: Direito_em_geral
Estado: PE
País: Brasil

Retornar para alimentos/pensão