Auxilie o Fórum comentando as mensagens sem resposta: clique aqui.

Revisão de financiamento de veículos

Re: Revisão de financiamento de veículos

Mensagempor AlexLima em 11 Jun 2009 11:52

allan escreveu:No site apresentado na resposta acima não existe nenhuma forma de realizar o tal cálculo.

Na verdade, o que deve ser feito: entrar com uma ação revisional contra o Banco, alegando a abusividade dos juros e capitalização e efetuando o depósito judicial de, no mínimo, 70% do valor da parcela, todo mês. Com isso, o juiz lhe concederá liminar para tirar seu nome da SERASA e impedir a busca e apreensão do veículo. A partir daí, o Banco passará a lhe procurar para oferecer excelentes descontos para quitação integral do débito, inclusive utilizando os valores depositados no processo.

Não caia na armadilha da "Entrega Amigável", pois SEMPRE resta um saldo remanescente (o resíduo que vc mencionou) e o consumidor será sim obrigado a quitar. A transferência do financiamento é possível, mas geralmente exige que o contrato esteja em dia e que seja paga uma taxa de mais ou menos R$ 500,00 para fazer a transferência. Quem paga é você, a não ser que o comprador concorde em pagar.

Olá Allan, me desculpe, realmente não dá para fazer os cálculos diretamente pelo site [EDITADO], o qual eu me referi. Porém, a Advogada Larissa me forneceu algumas informações que acharia interessante citá-las no fórum.

1 - A Ação de revisão deve ser ajuizada no estado da residencia do interessado.
2 - Deve ser realizado uns cálculos prêvios para ver se o juros aplicado ao contrato é abusivo.
3 - Não será em todos os contratos em que haverá uma grande redução no valor devido ao final do
financiamento. Essa redução está diretamente relacionada ao valor financiado e tx de juros, quanto mais alto
o valor e a tx, maior a redução da dívida com o banco.
4 - Será aberta um conta especialmente para receber a mensalidade devida que será estipulada pelo contador

Espero que tenha ajudado!!!
Obs. Como eu escrevi, a Advogada Larissa Fonseca analisou o meu contrato. Acredito que para os residentes no
DF ela também poderá analisar o contrato, para caso seja interessante ajuizar uma ação de revisão.

sem foto

AlexLima

Registro: 17 Mar 2009 15:57
Profissão: Estudante
Especialização: Direito_em_geral
Estado: DF
País: Brasil

anúncios Google

Mensagempor BATES em 28 Jun 2009 19:57

Dr. Allan Dalla

Poderia me enviar um modelo de Revisional de Financiamento e de Leasing.

alexandre_bates@hotmail.com

Obrigado
Última vez editado por BATES em 28 Jun 2009 20:00, editado 2 vezes no total

sem foto

BATES

Registro: 28 Jun 2009 19:32
Profissão: Outra
Estado: SP

Mensagempor BATES em 28 Jun 2009 19:58

Dr. Allan Dalla

Poderia me enviar um modelo de Revisional de Financiamento e de Leasing.

alexandre_bates@hotmail.com

Obrigado

sem foto

BATES

Registro: 28 Jun 2009 19:32
Profissão: Outra

Mensagempor allan em 06 Jul 2009 13:51

Prezado Dr. Alexandre Bates, desculpe mas sou contra o envio de "modelos", mas caso tenha alguma dúvida pontual sobre determinado ponto de sua inicial, ficarei feliz em poder ajudar.

Dica: no google com certeza você encontrará o modelo que está precisando e se quiser posso esclarecer o que lhe faltar.
-----------------------------------------
Att.,
Allan Dalla Soares

CONSULTE SEMPRE UM ADVOGADO

allan
(articulista)
(articulista)

Registro: 09 Mar 2006 13:54
Profissão: Advogado

Mensagempor Rosimare Nardelli em 15 Jul 2009 17:44

Quem tiver interesse em realizar a Planilha de revisional de veículos, é só me mandar e-mail que eu informo o site que faz, agora se tiver alguém que possa me enviar modelo da Revisional de acordo com a sumula 380 eu agradeço.

***EDITADO***@hotmail.com proibido esta divulgação

sem foto

Rosimare Nardelli

Registro: 15 Jul 2009 17:25

Mensagempor condecconsultoria em 03 Mar 2010 16:55

A melhor solução nunca é devolver o veiculo , é entrar com ação revisional , aqui não dá para explicar todos os passos da questão e suspender busca e apreensão mas vc pode entrar em contato pelo site EDITADO .Terei o ,maior prazer em lhe explicar com soluções amigaveis e conforme o código de defesa do consumidor.

PROIBIDO PROPAGANDA DE SITES.

sem foto

condecconsultoria

Registro: 03 Mar 2010 16:40

AnteriorPróximo

Retornar para contratos