Auxilie o Fórum comentando as mensagens sem resposta: clique aqui.

Pensão In Natura - Dúvidas

Pensão In Natura - Dúvidas

Mensagempor Petronio em 17 Fev 2009 23:45

sou separado há 06 anos (somente corpos), mas estou pretendendo dar entrada no divórcio, devido ao tempo que já possuo de separação. Pago escola, plano de saúde, livros, roupas, sapatos, fardamento, e sempre que minha filha precisa de algo mais, dentro das possibilidades forneço. Queria saber se ao dar entrada no divórcio sou obrigado a pagar quantia em dinheiro, já que desde a separação já venho praticando o pagamento das principais necessidades da filha menor. A dúvida existe pelo fato da minha advogada informar que o juiz não iria permitir fazer o divórcio sem que eu pagasse um valor em dinheiro, apesar das despesas que já venho disponibilizando.

Aguardo uma orientação no sentido da Jurisprudência a respeito da pensão in natura.

Abraços.

Oliveira.

sem foto

Petronio

Registro: 17 Fev 2009 23:24
Profissão: Contador
Especialização: Empresarial
Estado: BA
País: Brasil

anúncios Google

Re: Pensão In Natura - Dúvidas

Mensagempor nega.base em 19 Mar 2009 22:03

Boa noite.
Normalmente é isto mesmo, o pagamento e feito em espécie(dinheiro), independente do que faça por ela.
O juiz vai determinar um valor, por isso faça as contas de quanto você contribui, se o valor for compatível,concorde, independente de quer ajudar mais.
Espero ter ajudado.

sem foto

nega.base
intermediário
intermediário

Registro: 20 Jun 2008 08:06
Profissão: Servidor
Especialização: Trabalho_Empregado
Estado: SP
Nome Completo: Betina Teixeira

Re: Pensão In Natura - Dúvidas

Mensagempor Petronio em 11 Abr 2009 21:44

Tenho um professor que me informou que faz o pagamento de todas as despesas da filha (pagamento da pensao in natura) por este motivo, não contribui com valores judicialmente. Isso não é válido, já que a mãe da minha filha está trabalhando? ela também não teria que contribuir com algo? ja faço a minha parte com plano de saúde, livros, escola, etc...

sem foto

Petronio

Registro: 17 Fev 2009 23:24
Profissão: Contador
Especialização: Empresarial
Estado: BA

Retornar para alimentos/pensão