Auxilie o Fórum comentando as mensagens sem resposta: clique aqui.

Falsa acusação, oquê fazer?

Falsa acusação, oquê fazer?

Mensagempor fabiojansen em 03 Mar 2009 15:31

Bom gente, minha história é a seguinte...

Moro em uma vila e desde pequeno duas vizinhas que moram num prédio dos funtos e sua falecida mãe arrumavam problemas com todos os moradores da vila. Eis que a +- 8/9 anos, quando EU tinha 13/14 anos me desentedi com a mãe(falecida) dessas senhoras. Eu estava no portão conversando com amigos e a senhora passou e fechou o portão e me deixou trancado do lado de fora da rua.
Me lembro que quando ocorreu o fato eu xinguei ela de velha maluca e dei um chute no portão.. Até ai ficou tudo bem.

Passando +- 2 mêses , quando eu estava em uma viagem para outro estado, eu e minha mãe fomos informados que a senhora veio a falecer devido a uma INFECÇÃO HOSPITALAR causada após internação quando a mesma passou mal subindo as escadas de seu prédio.

Desde o falecimento da mãe, as duas irmãs, vem me acusando de ter matado sua mãe. Sempre que estão no portão com alguma visita ou alguma visita vêm até minha casa, elas fazem questão de falar a seguinte frase " ele matou minha mãe, você matou minha mãe etc", me constrangindo seja na frente de desconhecidos e na frente de amigos.

Sempre deixei pra lá , preferi ignorar, mais a paciência tem limite. Domingo passado dia (01/03) após discussão uma delas voltou a falar a mesma frase, lembrando que minha casa estava cheia pois era comemoração de meu aniversário. No momento que ela falou a frase, eu estava gravando com uma filmadora, e pegou o audio dela falando claramente "você matou minha mãe". Sendo que nesse mesmo video, eu me descontrolo e xingo ela de "filha..... pu..." . As perguntas são as seguintes:
- Posso entrar com um processo alegando que estou sendo acusado de algo que não fiz??
- Esse video serve como prova? Tendo em vista que xinguei ela no video??
- Existe algum tipo de pena pra ela??

Vale lembrar que tenho provas de que ela sempre me acusou, isso desde que eu tinha 14/15 anos, hoje tenho 23. Sendo como provas não só amigos e familiares como vizinhos também..

Se alguem puder me orientar quando ao que devo fazer...

sem foto

fabiojansen

Registro: 03 Mar 2009 15:17
Profissão: administrador de bancos de dados
Especialização: Informatica
Estado: RJ
País: Brasil

anúncios Google

Re: Falsa acusação, oquê fazer?

Mensagempor nega.base em 19 Mar 2009 21:34

Boa noite.
Sim você pode entrar com um processo contra ela de calúnia e difamação.
Espero ter ajudado.

sem foto

nega.base
intermediário
intermediário

Registro: 20 Jun 2008 08:06
Profissão: Servidor
Especialização: Trabalho_Empregado
Estado: SP
País: Brasil
Nome Completo: Betina Teixeira

Retornar para pessoa