por Hellensousa em 05 Mar 2009 14:22
Boa tarde!
Se possível, gostaria de obter algumas informações refente a revisão de pensão.
Abaixo segue uma abreviação da atual situação.
Meu marido tem um filho de 12 anos, meu marido sempre pagou pensão, a uns 4 anos atrás a mãe do menino entrou na justiça pedindo mais pensão alimentícia.
Na epoca meu marido estava desempregado e ambos entraram um acordo de pagar 1/2 Salário Minimo.
Hoje meu marido está trabalhando com um salário bruto de R$ 1.300,00 assinado na carteira e não ganha mais nada além disso.
Eu estou desempregada e meu marido está arcando com todas as despesas da casa.
Carro: Financiado (R$ 360,00)
Apartamento: Financiado (R$ 395,00)
Luz (R$ 50,00)
Condomínio (R$ 100,00)
Mercado (R$ 300,00)
Pensão Alimentícia (R$ 207,50)
Total de gastos mensal: R$ 1.412,50 (Sem contar gasolina e outros)
Como podemos ver, falta dinheiro no final do mês.
Ela é proprietária de uma grande rede de Distribuidora de Peixes e outros e ganha MUITO bem, em torno de uns R$ 10.000,00 (ou mais) e é casada com um Procurador Federal, mora num apartamento de R$ 500.000,00, tem emprega, possui 2 carros e outros imóveis.
Bem ao contrário da nossa realidade.
Hoje o menino estuda num colégio particular caríssimo e tem um vida de alto padrão, cheio de mimos e roupas de marca.
Na semana passada a Mãe do menino ligou para meu marido dizendo que não aguentava mais o menino, que ele estava muito mimado e que queria que o menino fosse morar conosco, a mesma mencionou que passaria a guarda do menino para nós (temos testemunhas).
Agora ela decidiu que só vai passar a guarda se o meu marido NÂO pagar um valor mais alto de pensão.
Sendo que realmente não temos condições de pagar nenhum valor mais alto.
Abaixo segue minhas perguntas:
1- Na situação que nos (eu e meu marido) encontramos, será possível algum juíz mandar meu marido pagar um valor mais alto de pensão fugindo da nossa realidade?
2- No momento de definir o valor o Juíz leva em consideração nossos gastos pessoais como financiamento de moradias, locomoção, luz, mercado...?
3- Caso meu marido decida pedir a guarda do menino, como ela havia mencionado de passar, temos chances de conseguir?
Obrigada pela atenção!!!
Aguardo respostas.