Auxilie o Fórum comentando as mensagens sem resposta: clique aqui.

alimentos - revisão - mudança - escola

alimentos - revisão - mudança - escola

Mensagempor gizah.ferreira em 02 Jan 2008 12:04

Gostaria de saber se tenho alguma chance de conseguir uma revisão de pensão, tenho uma filha de 2 anos, que ainda não estava na escola quando concordei c a pensão proposta.
[...]

sem foto

gizah.ferreira

Registro: 02 Jan 2008 00:45
Profissão: Professor
Especialização: Outras_areas
Estado: PR
País: Brasil

anúncios Google

Re: revisional de pensão urgente!!!!

Mensagempor #MESTRE# em 28 Jan 2008 16:53

Cara Gizah,

Me perdoe se não compreendi corretamente, más o pai da criança já contribui com R$-875,00/mês, é isso mesmo?

Luis Ramalho
Lutar sempre, Vencer talvez, Desistir JAMAIS!

sem foto

#MESTRE#
intermediário
intermediário

Registro: 02 Fev 2006 12:02
Profissão: Contador
Especialização: Empresarial
Estado: SP
Nome Completo: Luis Ramalho

Mensagempor gizah.ferreira em 02 Fev 2008 17:47

Sim ele já paga isto só que a escola que gostaria que ela estudasse custa 700,00.Fora outros custos que aumentaram conforme ela cresceu.

sem foto

gizah.ferreira

Mensagempor #MESTRE# em 02 Fev 2008 19:00

Minha Cara,

Me perdoe a sinceridade más acho que esta faltando um pouco de bom senso, afinal, como ambos os genitores tem direitos e obrigações iguais em relação a criação e educação de sua prole, penso, sinceramente, considerando especialmente a média nacional de renda, que R$-1.700,00 por mês, é uma importância até que excessiva para o sustento de um bebê de apenas 2 anos de idade.
O que me espanta é que pelo visto a Sra. gostaria de matricular a sua filha, ou filho, no Colégio São Paulo Britanico, escola excepcional, e que por isso abriga apenas 240 estudantes, todos de familias com altissimo nivel de vida e cuja mensalidade deve girar em torno de R$-2.000,00 por mês.
Eu só fiz questão de opinar neste tópico porque me coloco exatamente no lugar do pai de seu filho, uma vez que vivo situação bem similar, onde a mãe de meu filho julga que eu não tenho mais direito algum a vida e somente a obrigação de prover meu filho e todos os absurdos que sua mãe resolver envolve-lo.

Sou solidário ao pai de seu filho e peço, sem qualquer tipo de preconceito, ponha a mão na consciência e viva sua vida e o deixe viver a dele!

Luis Ramalho
Lutar sempre, Vencer talvez, Desistir JAMAIS!

sem foto

#MESTRE#
intermediário
intermediário

Registro: 02 Fev 2006 12:02
Profissão: Contador
Especialização: Empresarial
Estado: SP
Nome Completo: Luis Ramalho

Mensagempor gizah.ferreira em 08 Fev 2008 16:17

Sou solidária a sua situação, mesmo porque tambem depende das possibilidades de cada um dos pais não é mesmo?! Mas saiba que custa caro uma boa escola só que o vão ensinar a minha filha não tem preço. Sem falar que ela precisa morar,se alimentar, ter lazer, atividades extracurriculares,brinquedos,material escolar etc....Vc tem mesmo um filho sugiro que conviva um pouco mais c/ ele e veja quantas são as necessidades de uma criança.
Vc sabe quanto custa um aluguel, empregada,mercado,atividades extracurriculares,luz, água,uniformes?
O pai já confirmou seu rendimentos chegam a 10.000,00 mês.E quem fuma charutos que custam 1.000,00 a caixa,pagar uma escola de 700,00 é bem razoável? não é mesmo?!Adoraria poder pagar sozinha estes valores, mas não é possível, e ele tem condições e obrigações.
Quanto a média nacional acredito que os donos de escolas particulares não ficaram sabendo, nem as imobiliarias.Seria tão bom se tudo fosse tão simples assim.
Eu vou lutar até o fim para minha filha tenha uma vida digna, isto inclui a escola dela.Eu não quero nada além do que é dela de direito,condições semelhantes as que teria se vivessemos juntos.Até penso em propor que ele mesmo pague a escola para ter certeza de onde este dinheiro estará indo.

sem foto

gizah.ferreira

Mensagempor gizah.ferreira em 08 Fev 2008 16:58

gizah.ferreira escreveu:Sou solidária a sua situação, mesmo porque tambem depende das possibilidades de cada um dos pais não é mesmo?! Mas saiba que custa caro uma boa escola só que o vão ensinar a minha filha não tem preço. Sem falar que ela precisa morar,se alimentar, ter lazer, atividades extracurriculares,brinquedos,material escolar etc....Vc tem mesmo um filho sugiro que conviva um pouco mais c/ ele e veja quantas são as necessidades de uma criança.
Vc sabe quanto custa um aluguel, empregada,mercado,atividades extracurriculares,luz, água,uniformes?
O pai já confirmou seus rendimentos chegam a 10.000,00 mês.E quem fuma charutos que custam 1.000,00 a caixa,pagar uma escola de 700,00 é bem razoável? não é mesmo?!Adoraria poder pagar sozinha estes valores, mas não é possível, e ele tem condições e obrigações.
Quanto a média nacional acredito que os donos de escolas particulares não ficaram sabendo, nem as imobiliarias.Seria tão bom se tudo fosse tão simples assim.
Eu vou lutar até o fim para minha filha tenha uma vida digna, isto inclui a escola dela.Eu não quero nada além do que é dela de direito,condições semelhantes as que teria se vivessemos juntos.Até penso em propor que ele mesmo pague a escola para ter certeza de onde este dinheiro estará indo.

sem foto

gizah.ferreira

Retornar para alimentos/pensão