por leonardobs em 13 Ago 2007 17:03
Há alguns anos atrás conheci uma garota e começamos a namorar[...]. Ela ficou grávida e me procurou, até então ela disse que o filho era meu [...] Quando a criança nasceu, ela veio com a conversa de que tinha dúvidas de que o filho era meu, depois dessa conversa separamos.
A essa altura todos os amigos achavam que o filho era meu (e estavam certos), mas ela dizia que era de outro cara com uma situação financeira muuiito melhor que a minha. Me sentia envergonhado quando encontrava com nossos amigos, pois todos perguntavam como estava meu filho, eu só dizia que havia separado da mãe.
O tal cara teve que assumir a paternidade, pois ele tinha uma vida pública muito visada, ele era político e a mãe da garota ameaçou fazer um escândalo com ele. Passaram 4 anos, e o tal rapaz resolveu fazer um exame de DNA e o resultado deu negativo, aí eu tive mais certeza de que o filho era meu, mas eu já havia passado por vários contrangimentos quando os amigos e familiares me perguntavam sobre a criança, pois todos já sabiam que outro homem havia assumido e registrado.
Ela me procurou a pouco tempo atrás e disse que faria outro exame de DNA pela justiça para saber se o filho é do tal homem, e que dependendo do resultado iria me procurar, mas no momento infelizmente estou desempregado.
Agora eu pergunto: Posso processá-la por danos morais? Qual a melhor coisa a fazer?
Obrigado.