Auxilie o Fórum comentando as mensagens sem resposta: clique aqui.

Fui demitida e desconfio que estou Gravida o que fazer.

Fui demitida e desconfio que estou Gravida o que fazer.

Mensagempor AngelaC em 30 Ago 2010 13:27

Prezados,

Fui demitida em 26/08 e ja desconfiava de estar gravida.
No momento da demição que foi sem justa causa, devido ao susto da inesperada dispensa fiquei tão nervosa que nem lembrei de comunicar a desconfiança de gestação ao meu empregador.
Ja possuia 1ano e 5 meses de casa.
Caso minha gravidez seja confirmada, e que a mesma se iniciou durante meu contrato de trabalho eu posso pedir o retorno as minhas funções ou entrar com um processo contra a empresa?

Grata,

sem foto

AngelaC

Registro: 30 Ago 2010 13:18
Profissão: telefonista
Especialização: Direito_em_geral
Estado: SP
País: Brasil

anúncios Google

Re: Fui demitida e desconfio que estou Gravida o que fazer.

Mensagempor WAGROMERO em 02 Set 2010 20:56

Primeiro vc tem que comprovar que na data da demissao vc já estava gravida . De posse dos comprovantes clinicos e exames , vc deve comunicar oficialmente a empresa , indo até o setor de recursos humanos e apresentando os documentos . Tirar copia dos documentos e protocolar com nome , data , assinatura de quem esta recebendo os documentos e carimbo da empresa. Peça para que a pessoa coloque uma data para resposta sobre o caso . Provavelmente a empresa solicitara que vc faca um exame médico com os custos cobertos pela empresa. Se isto nao acontecer , vá ate o Ministerio do trabalho da regiao e faca a denuncia ao fiscal do trabalho . O fiscal fara a notificacao para a empresa. Havendo a reintegracao ao trabalho , voce devera devolver as verbas recebidas e continuar trabalhando.

sem foto

WAGROMERO
novo
novo

Registro: 27 Ago 2010 16:38
Profissão: autônomo
Especialização: Outras_areas
Estado: SP
País: Brasil

Retornar para rescisão/abandono/estabilidade