por ferraço em 07 Fev 2010 07:03
Colegas , estava em beneficiodesde fev/2007 por aux.doença (tunel do carpo e dedo em gatilho) ambas as mãos.Operei as duas e nada adiantou.Tive rescidiva em ambas as mãos. na segunda cirurgia da mão esquerda em Maio/2009 tive alta na pressão e não pude realizar. A pericia do inss me considerou apto ao trabalho.em 07/07/2009 e apos recursos diversos ingressei com ação na Justiça federal em 18/09/2009l.Tudo corria bem . todo o processo robustamente documentado .Perito Federal já nomeado. O Juiz em 11/12/2009 antes do rescesso da Justiça intimou a D.P.U/RJ que fosse escolhida uma especialidade medica ( ortopedia ou cardiologia) para minha pericia já em juizo.sob pena de extição do processo. Em 15/12/2009 recebi um telefonema de uma estagiaria da D.P.U/Rj pedindo pra eu escolher o tipo de pericia eu queria. Escolhi ortopedia mesmo porque a pressão alta foi coisa momentanea e eu já havia feito novamente a cirurgia que antes não pudera fazer.( 2ª cirurgia em 21/10/2009) inclusive havia solicitado nova pericia junto ao inss e novamnete foi negado meu beneficio. Em 08/01/2010 , logo depois do rescesso, levei a D.P.U/RJ todos os atestados, relatorios e laudos médicos referentes a cirurgia feita em 21/10/2009 para serem anexados ao processo.Mas não foram! porque não sei!! em 01/02/2010 acompanhando o processo pela internet verifiquei que a D.P.U/Rj não se manisfestou quuanto a especialidade médica intimada pelo juiz.Solicitei então explicações. Ficaram de retornar. Nada feito! Agora vejo que em 29/01/2010 o Juiz " Decreta extinto o processo sem resolução de mérito, com fulcro no art. 267,I, do CPC. Ciente a parte autora de que não cabe recurso de sentença terminativa, nos termos do enunciado n. 18 da turma Recursal do rio de janeiro." Inclusive com pulicação no D.O.E.RJ em 04/02/2010. Peço ajuda : O que Faço Agora? Como devo proceder??? Foi omissão do D.P.U/RJ num processo que estava praticamente ganho.A quem recorro agora?? Processo a D.P.U/RJ???? Como????
grato!!!!!