Auxilie o Fórum comentando as mensagens sem resposta: clique aqui.

Contrato não registrado possibilita reclamação de herdeiro?

Contrato não registrado possibilita reclamação de herdeiro?

Mensagempor Luis Moreno em 22 Fev 2009 16:48

Gostaria de esclarecer uma dúvida: meu irmão está comprando um imóvel, acontece que o imóvel pertenceu a mãe da vendedora que teve a posse e um contrato não registrado deste imóvel.

Antes da venda, para meu irmão, a mãe da atual vendedora optou por chamar a pessoa de quem ela comprou e transferiu e registrou o imóvel do antigo proprietário para a filha (atual vendedora) que hoje vende ao meu irmão.

Só a filha (atual vendedora) aparece na matrícula do imóvel mas a posse e o contrato não registrado em nome da mãe foi de conhecimento de toda família.

Existe o risco de os irmãos da atual vendedora (filha que recebeu o imóvel) questionarem essa venda futuramente alegando que a irmã foi beneficiada?

Se sim qual seria o procedimento correto para resguardar meu irmão de uma reclamação futura ?

Obrigado

sem foto

Luis Moreno

Registro: 22 Fev 2009 09:31
Profissão: funcionário público
Especialização: Direito_em_geral
Estado: SP
País: Brasil

anúncios Google

Re: Contrato não registrado possibilita reclamação de herdeiro?

Mensagempor nega.base em 19 Mar 2009 21:50

Boa noite.
1º Verifique em que ano este imóvel foi transferido da mãe para esta filha; pois em lei antiga, os pais não eram obrigados a deixar nada para seus filhos, podiam ceder para quem quisessem, mais esta lei mudou e não sei em que ano.
Se a transferência foi feita pela ultima lei, há possibilidade dos irmãos questionarem a venda, sem a consulta prévia destes, pois pela lei atual eles teem direito ao imóvel.
Procure se interassar destes fatos, e caso não haja questinamento por parte dos irmãos, peça a vendedora para que faça documento em cartório, constando a desistência do interesse deles pelo imóvel, concordando com a venda.
Espero ter ajudado.

sem foto

nega.base
intermediário
intermediário

Registro: 20 Jun 2008 08:06
Profissão: Servidor
Especialização: Trabalho_Empregado
Estado: SP
País: Brasil
Nome Completo: Betina Teixeira

Retornar para Imobiliário e SFH