Auxilie o Fórum comentando as mensagens sem resposta: clique aqui.

Aviso Previo Comissionado

Aviso Previo Comissionado

Mensagempor VALDEMIR FERREIRA em 14 Jun 2010 19:16

Boa noite Moderadores

Favor responder ao questionamento:

Empregado pede demissão, aceita o desconto do 30 dias de salário, porém ele comissionado, cabe nesse caso só desconto dos salário ou da média de comissões também?

Desde já agradeço

Valdemir

sem foto

VALDEMIR FERREIRA
intermediário
intermediário

Registro: 31 Mai 2006 16:40

anúncios Google

Re: Aviso Previo Comissionado

Mensagempor Celso Alves em 22 Jun 2010 15:35

Se vc fosse demitido, por certo que o valor do aviso indenizado deveria ser o do salário fixo mais comissões.
A recíproca é verdadeira, se a empresa desejar poderá descontar pela média das comissões poderá fazê-lo sem problemas.
Art. 457 - Compreendem-se na remuneração do empregado, para todos os efeitos legais, além do salário devido e pago diretamente pelo empregador, como contraprestação do serviço, as gorjetas que receber. (Redação dada pela Lei nº 1.999, de 1.10.1953)

§ 1º - Integram o salário não só a importância fixa estipulada, como também as comissões, percentagens, gratificações ajustadas, diárias para viagens e abonos pagos pelo empregador. (Redação dada pela Lei nº 1.999, de 1.10.1953)

Boa sorte.

Celso

sem foto

Celso Alves

Registro: 28 Nov 2005 14:35

Re: Aviso Previo Comissionado

Mensagempor SahSah em 20 Jul 2010 11:41

Bom dia!!!
Solicitei o desligamento na minha atual empresa, em primeiro lugar pedi para ser demitida mas a empresa se negou. Solicitei então um acordo onde eu devolveria os 40% da recisão do contrato mas ainda assim a empresa se negou. Não tive outra escolha a não ser solicitar o desligamento e me foi proposto o aviso prévio. Gostaria de saber se a empresa pode se negar a fazer um acordo? Sei que a demissão ela não é obrigada a fazer mas e o acordo???

Grata!!!!!!!!

sem foto

SahSah

Registro: 20 Jul 2010 11:34
Profissão: telefonista
Especialização: Outras_areas
Estado: RJ
País: Brasil

Retornar para rescisão/abandono/estabilidade