Auxilie o Fórum comentando as mensagens sem resposta: clique aqui.

alimentos - filhos de mães diferentes - percentuais

alimentos - filhos de mães diferentes - percentuais

Mensagempor RAQUELSEFDEPAULA em 05 Dez 2007 08:47

meu marido ttrabalha de carteira assinada ganhando como salario 700reais ele paga 20% desse valor a um filho de 13 anos que não é meu.só que agora nós estamos nos separando e comigo ele tem mais dois filhos registrados por ele, e como ele não esta participando da criação dos filhos,pois saiu de casa,resolvi entrar com pedido de pensão alimenticia,pois euñão estou TRABALHANDO. Minha duvida é como ficará dividido o valor das pensôes nesse caso. meus filho tem por idade 2 anos e minha filha 11 meses.

sem foto

RAQUELSEFDEPAULA

Registro: 05 Dez 2007 08:21
Profissão: Estudante
Especialização: Ambiental
Estado: RJ
País: Brasil

anúncios Google

Re: pensão para filhos de mães diferentes

Mensagempor elen regina em 09 Dez 2007 00:28

O que vc tem que fazer e ingressar com uma acao de alimentos, guarda e separacao se for casada legalmente, em relacao aos seus filhos a pensao e baseada na possibilidade do alimentante com a necessidade do alimentado, por isso a lei diz claramente que nao a distinçao entre filhos em que peze dizer que vai da possibilidade dele pois a obrigação e mutua tbem depende de vc. Se for jovem e estar apta ao labor terá que contribuir de forma igualitaria.
Entre com o pedido de alimentos comprovando o quanto ele ganha e o quanto ele paga para esse outro filho.
se o juiz fixar pensao menor vc tera como recorrer usando o principio da igualdade entre os filhos. Ele poderá reduzir a pensao do outro filho e de seus tbem se entrar com a acao de revisao de pensão.
E vai a luta nao dependa somente da pensao do pai para dar uma vida melhor a seus filhos.

sem foto

elen regina

Registro: 09 Dez 2007 00:11
Profissão: Estudante
Especialização: Direito_em_geral
Estado: MT

Re: pensão para filhos de mães diferentes

Mensagempor #MESTRE# em 28 Jan 2008 17:15

Raquel e Elen,

Considerando ambas as colocações, me vejo obrigado a colocar o posicionamento da juiza que atendeu ao pedido de revisão de pensão feito pela mãe de meu filho, onde a mesma solicitava o aumento de 1 1/2 SM para 3 SM mensais. A juiza, sabiamente, vendo a idade da mãe de meu filho (24a), disse a ela que o que ela estava pleiteando para o sustento integral do menino já estava sendo pago, uma vez que tanto eu quanto ela temos obrigações rigorosamente iguais em relação a criação de nosso filho e se eu já estava entrando com 1 1/2 SM, cabia somente a ela complementar com a parte dela.
Sinceramente, nem eu mesmo esperava por essa decisão da juiza!

Atentamente

Luis Ramalho

Lutar sempre, Vencer talvez, Desistir JAMAIS!

sem foto

#MESTRE#
intermediário
intermediário

Registro: 02 Fev 2006 12:02
Profissão: Contador
Especialização: Empresarial
Estado: SP
Nome Completo: Luis Ramalho

Retornar para alimentos/pensão